Uma colisão frontal entre um ônibus e um carro, na manhã deste sábado (14), matou um homem e deixou outros dois feridos de forma grave na Rodovia dos Minérios (PR-092), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente ocorreu por volta das 5h45, próximo do posto da Polícia Rodoviária Estadual Cabo César (PRE). O veículo modelo Peugeot, que seguia no sentido Rio Branco do Sul, teria invadido a pista contrária, não dando tempo de reação para o motorista do ônibus, que seguia no sentido Curitiba.

+Leia também: Prefeitura notifica dono de depósito ilegal de pneus após denúncia da Tribuna

A vítima fatal foi Bruno César de Oliveira, 30 anos. Ele estava no banco traseiro do carro. Os outros dois ocupantes do Peugeot eram dois homens de 24 anos. Eles foram socorridos pelo Siate e encaminhados estado grave para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo a PRE, foi preciso retirar as vítimas das ferragens, devido à colisão ter sido frontal. Não é possível afirmar a velocidade em que vinham os dois veículos, porém, após o acidente, o velocímetro do Peugeot ficou travado em 80 km/hora.

+Leia também: Com ‘tarifa diferenciada’ aprovada, passagem de ônibus deve ficar mais barata ainda em 2019

Não é possível saber a velocidade dos veículos no momento do acidente, mas velocímetro do carro ficou travado em 80km/h. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Não é possível saber a velocidade dos veículos no momento do acidente, mas velocímetro do carro ficou travado em 80km/h. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O ônibus era da Viação Sul e fazia a linha de transporte coletivo Rio Branco do Sul/Terminal Cachoeira. O motorista, de 46 anos, não precisou ser encaminhado ao hospital. Passageiros também não se feriram.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Regras pra tirar CNH mudam na próxima segunda-feira; entenda!