Pancada!

Grave acidente com dois caminhões complica o trânsito no Contorno Sul

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um acidente grave entre dois caminhões complicou o trânsito no Contorno Sul no fim da manhã desta sexta-feira (18). Os veículos, um caminhão bitrem e um caçamba, bateram próximo ao viaduto da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Eduardo Sprada, por volta das 11h, no sentido Campo Largo, na Grande Curitiba. A colisão foi traseira. O local fica bem em frente à Havan. O tráfego seguia em meia pista pela faixa da direita desde a hora do acidente. Até às 12h20, o congestionamento era de oito quilômetros.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão caçamba, Felix Alex, de 76 anos, não conseguiu frear e atingiu com força o veículo bitrem, que estava trafegando mais lento em função de um outro acidente menos grave, que estava sendo atendido pela PRF. “Infelizmente, os motoristas curiosos reduzem a velocidade para ver os acidentes e isso motivou a batida”, disse o agente da PRF José Steinheuser.

+ Leia também: Veja o que significam as tatuagens dentro das cadeias

Steinheuser informou que o motorista do caminhão caçamba foi retirado das ferragens pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado sem risco de morte ao Hospital do Trabalhador. “Nesse caso, não houve nada mais grave do que danos materiais. Mas os motoristas devem ter atenção nas estradas e evitar distrações ao perceber atendimentos na pista”, orientou. O caminhão caçamba carregava terra asfáltica. O bitrem estava vazio.

O motorista do bitrem, Sandro dos Santos, de 38 anos, contou que vinha de Paranaguá, no Litoral. Ele disse que tinha acabado de ultrapassar o caminhão caçamba. “Depois, eu vinha pela esquerda e diminuí ao ver outro acidente, sinalizando com alerta ligado e atento. Foi um susto na hora da batida”, relatou.

+ Leia mais! Colombo é a segunda cidade na RMC com mais mortes em confronto com a Polícia

O trânsito na região da Havan ficou complicado, tanto no Contorno Sul quanto na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Há um sinaleiro no viaduto e a fila andava lentamente. Não havia previsão para a retirada dos dois caminhões da pista até a publicação desta matéria.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Famoso por ‘encrencar’ com moradores, homem é morto em confronto com a Polícia