Tarumã

Abertura do Jockey Plaza e instalação de semáforos complicam o trânsito na região

Foto: Ana Bendlin/Tribuna do Paraná.
Foto: Ana Carolina Bendlin/Tribuna do Paraná

A inauguração de um shopping e a instalação de semáforos complicam o trânsito nos bairros Tarumã, Bairro Alto e Capão da Imbuia no fim da manhã desta quarta-feira (5) em Curitiba. Com 400 lojas, o Jockey Plaza Shopping , inaugurado às 11h desta quinta, passa a ser o maior empreendimento deste tipo Curitiba. Além disso, dois cruzamentos na Avenida Victor Ferreira do Amaral estão ganhando novos semáforos justamente no momento da inauguração.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Esta impossível passar por aqui hoje. Levei mais de 20 minutos para percorrer um caminho que levo menos de 5 todos os dias”, compara o motorista de aplicativo Cleverson Nascimento de Brito, que passava no trecho por volta de meio-dia. O trânsito também está pesado nas ruas ruas José Veríssimo e Dante Angelote.

Os sinaleiros são nas esquinas da Victor Ferreira do Amaral com as ruas Konrad Adenauer e Professora Olga Balster. A instalação está prevista para terminar às 16h desta quarta. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) orientam os motoristas nos dois cruzamentos.

+Leia também: Curitiba registra a menor temperatura do ano na manhã desta quarta-feira

O fato de os semáforos serem instalados justamente no mesmo horário da inauguração do shopping revoltou alguns motoristas. “Não sei porque não mandam arrumar os sinaleiros no final de semana”, reclama o motorista Daniel Santiago.

Os semáforos são uma das contrapartidas do próprio shopping ao município pela construção do empreendimento. “A instalação dos semáforos é a última etapa do projeto. Não tem como fazemos isso antes da instalação e organização das vias”, explica Eduardo Camargo, supervisor da Dataprom, empresa terceirizada contratada pelo shopping para instalar os sinaleiros. Também como contrapartida, a administração do empreendimento comercial reformou o asfalto da Rua Konrad Adenauer.

Além da Victor Ferreira do Amaral, por volta de meio-dia o trânsito estava bastante complicado na Konrad Adenauer (que leva ao Bairro Alto) e na Professora Olga Balster (que leva ao Capão da Imbuia). O movimento de universitários na saída das aulas na Unibrasil, na Konrad Adenauer, também ajuda a complicar o trânsito.

Projeto de lei quer acabar com recessos, adiantando todos os feriados pra segunda-feira