Falta de água

38 bairros de Curitiba sem água: alto consumo e falta de chuva afetam abastecimento

Foto: Arquivo/ Jonathan Campos/ Gazeta do Povo.

O alto consumo de água e o baixo nível dos reservatórios ocasionado pela falta de chuvas podem deixar 38 bairros de Curitiba sem água neste domingo (15). Segundo a Sanepar, o abastecimento deve ser normalizado a partir da manhã de segunda-feira (16). Cerca de 160 ml pessoas podem ser afetadas.

A companhia ainda informa que nos últimos dias estão sendo consumidos 1,7 milhão de litros de água por hora acima da média. Com a falta de chuva, a recuperação dos níveis dos reservatórios fica prejudicada.

LEIA MAIS – Greca diz que por enquanto não há motivo pra cancelar aulas por causa do coronavírus

A Sanepar pede que a população racionalize o uso da água, priorizando higiene e alimentação e evitando desperdícios. Principalmente agora, com a pandemia de coronavírus.Imóveis que possuem caixa-d’água não devem ser afetados.

A lista de bairros que que podem ter falta de água: Abranches, Ahú, Atuba, Augusta, Bacacheri, Barrerinha, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Campo de Santana, Capão Raso, Cascatinha, Caximba, Centro Cívico, Cidade Industrial de Curitiba, Ganchinho, Juvevê, Mercês, Mossunguê, Orleans, Pilarzinho, Pinheirinho, Riviera, Santa Cândida, Santo Inácio, São Braz, São Francisco, São João, São Lourenço, Sítio Cercado, Tatuquara, Tingui, Umbará e Vista Alegre.