Fiscalização

13 bares em Curitiba são notificados por descumprir medidas de prevenção do coronavírus

Fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo com o apoio da Guarda Municipal fiscalizaram bares e restaurantes na tarde de sexta-feira, na região central da cidade. Curitiba. Foto: Prefeitura de Curitiba.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) notificou 13 bares nos bairros Alto da Glória, Vila Izabel e Campo Comprido durante a noite desta sexta-feira (12), Dia dos Namorados. Equipes da Prefeitura e do Governo do Estado fiscalizaram 15 bairros para checar se os estabelecimentos cumpriam os protocolos sanitários para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM – Ônibus de Curitiba não vão parar nos pontos ao atingirem 50% da capacidade de passageiros

Nenhum estabelecimento chegou a ser interditado. Os bares que receberam as notificações estavam em desacordo com o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba, que estabelece medidas como a necessidade de manter álcool gel disponível para clientes e funcionários, uso de máscara facial por todos os funcionários e clientes e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Outras quatro notificações foram expedidas por não se adequarem aos alvarás de funcionamento.

Durante a tarde, fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo e a Guarda Municipal fiscalizaram lanchonetes e restaurantes da região central da cidade. Três locais na Rua XV de Novembro, no Centr, foram embargados por promoverem aglomeração.

A rede de fast food Bob’s emitiu uma nota oficial sobre a fiscalização em uma de suas lojas. “Em alinhamento às diretrizes dos órgãos competentes, e como forma de garantir uma operação zelosa, segura e adequada ao momento atual, as lojas do Bob’s seguem um plano de segurança e higienização estruturado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes  e colaboradores. A empresa mantém um rígido controle de funcionamento de todas as suas unidades. O uso de máscaras é obrigatório para colaboradores, inclusive para prestadores de serviço, funcionários das lojas e clientes, conforme decreto municipal.  As franquias Bob’s realizam uma higienização completa em todas as suas áreas, reforçando pontos de uso de álcool em gel por todo o estabelecimento, redução do número de mesas e distanciamento entre as mesmas”.

Bares fechados durante a semana

Na última quarta-feira (9), 11 estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização. Dois bares foram fechados, um no Batel e outro no Parolin, por não cumprir com as medidas sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

A população pode fazer denúncias de bares e estabelecimentos que promoverem aglomerações pela Central 156.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo