Corinthians aprende contratar com os rivais

A nova tática de negociação elaborada por Renato Duprat, Edvar Simões e Flávio Adauto para o Corinthians é bem diferente da anterior utilizada por Kia Joorabchian, mas imita o procedimento de um dos maiores rivais: o São Paulo. Assim como ocorreu no Morumbi com as contratações de Amoroso, em 2005, e Miranda, Rodrigo Fabri e Jadílson, entre outros, em 2006, os dirigentes corintianos também querem fazer suas contratações-relâmpago para 2007.

A primeira já foi feita na semana passada, mas sem nenhum apelo: o atacante boliviano Arce. ‘Talvez cheguem outros nomes. Mas nem sei se vamos contratar mais. Estamos satisfeitos com o que já conseguimos’, disse, em uma tentativa inútil de despiste, o vice-presidente de comunicação, Flávio Adauto.

O Tricolor também costuma mostrar falta de interesse antes de finalizar contratações. ‘Não estamos com nenhuma pressa para contratar. Quem está com pressa são vocês da imprensa. Nós só temos de contratar todo mundo até 3 de janeiro, que é quando o Leão começa a preparação para a temporada de 2007. Antes disso, ninguém joga, mesmo’, afirmou Adauto.

Até agora, além de Arce, o Corinthians só acertou com o atacante Jaílson, do Paulista, e com o zagueiro Gustavo e volante Daniel, ambos do São Caetano.

Voltar ao topo