O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), acusou a oposição no Senado de tentar atingir eleitoralmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a convocação do presidente do Sebrae, Paulo Okamoto.

continua após a publicidade

"A oposição tenta derradeiras manobras para tentar convencer a opinião pública daquilo de que a opinião pública nunca se convenceu: de que houve um processo de corrupção envolvendo o presidente Lula e pessoas de sua relação política e pessoal", afirmou. Para Berzoini, os adversários vão tentar fazer essa associação até o limite. "Mas isso não cola", afirmou.

Ele disse que não há impedimento, por parte do PT, para a participação de parlamentares citados nos escândalos do mensalão e dos sanguessugas nos comícios de Lula. Observou, por exemplo, que a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), acusada pela CPI dos Sanguessugas de envolvimento com a Máfia das Ambulâncias, poderá estar ao lado de Lula nos eventos eleitorais no seu Estado. "Não há provas de que ela seja culpada diretamente por fraudes", afirmou.

continua após a publicidade