Convocação de Okamoto serve para atingir Lula, diz Berzoini

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), acusou a oposição no Senado de tentar atingir eleitoralmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a convocação do presidente do Sebrae, Paulo Okamoto.

"A oposição tenta derradeiras manobras para tentar convencer a opinião pública daquilo de que a opinião pública nunca se convenceu: de que houve um processo de corrupção envolvendo o presidente Lula e pessoas de sua relação política e pessoal", afirmou. Para Berzoini, os adversários vão tentar fazer essa associação até o limite. "Mas isso não cola", afirmou.

Ele disse que não há impedimento, por parte do PT, para a participação de parlamentares citados nos escândalos do mensalão e dos sanguessugas nos comícios de Lula. Observou, por exemplo, que a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), acusada pela CPI dos Sanguessugas de envolvimento com a Máfia das Ambulâncias, poderá estar ao lado de Lula nos eventos eleitorais no seu Estado. "Não há provas de que ela seja culpada diretamente por fraudes", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.