Chuvas

Total de mortos pela chuva em São Paulo chega a 55

Os bombeiros retiraram na manhã de hoje, de um soterramento em Ribeirão Pires, na grande São Paulo, duas crianças, e não uma mulher, como foi divulgado anteriormente pela corporação. O deslizamento de terra atingiu três pessoas que estava em uma casa no Jardim Santo Bertoldo, entre elas as meninas, de 14 e 8 anos. Com este dois corpos, sobe para 55 o total de vítimas das chuvas em todo o Estado.

Dez equipes dos bombeiros prosseguem na busca do corpo de uma mulher de 30 anos. Segundo a corporação, o marido dela já havia saído para trabalhar e não foi atingido. Além das crianças, ao menos mais três pessoas morreram soterradas hoje na Grande São Paulo por conta do temporal – uma menina região do Grajaú, na zona sul, um aposentado de 75 anos na Pompeia, zona oeste, e uma mulher em Mauá, no Grande ABC paulista.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, o Estado tem 25 municípios em situação de emergência – reconhecimento de situação anormal, provocada por desastres, causando danos superáveis pela comunidade afetada – e dois em estado de calamidade pública – sérios danos à comunidade, inclusive à vida de seus habitantes -, Cunha e São Luiz do Paraitinga.

Mais de 17.300 pessoas estão desalojadas – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e 3.750 estão desabrigados – as que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.