Muitos clientes da operadora TIM acordaram uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15). Um erro acabou adiantando automaticamente o horários de telefones com sistema Android e iOs, como se o horário de verão já tivesse começado.

continua após a publicidade

Já estamos no horário de Verão?

O horário de verão, porém, começa apenas no dia 18 de novembro. A data foi adiada depois que o governo federal mudou a data por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais! Operadora ‘adianta’ horário de verão e faz clientes acordarem uma hora antes

Inicialmente, a suspeita era que o erro tivesse acontecido apenas com usuários de celulares iPhone, mas quem tem celular Android também acabou afetado pelo problema.

continua após a publicidade

Procurada pela reportagem, a operadora informou que “nesta segunda-feira (15), alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente”.

Antes disso, a operadora tinha dito que estava apurando as causas do ocorrido e que “o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes”.

continua após a publicidade

Pelo Facebook, a empresa explicou ainda que “os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília”.

MEC quer que horário de verão mude por causa do Enem

 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!