Um segundo caso do novo coronavírus foi confirmado em São Paulo no sábado (29), o segundo do país. O paciente – um homem de 32 anos, de acordo com informações da Agência Brasil – esteve na Itália e foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein (SP). O primeiro caso foi de um homem de 61 anos de São Paulo que também esteve na Itália, um dos países com mais casos.

continua após a publicidade

Segundo nota da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, não há evidência de circulação do vírus no país. O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e divulgará nota ainda neste sábado.

LEIA TAMBÉM – Compartilhar chimarrão pode ser um risco para o coronavírus. Entenda!

Até sexta (28), haviam sido confirmados 182 casos de suspeita do novo coronavírus no país. A OMS (Organização Mundial da Saúde) elevou também nesta sexta para “muito alta” a avaliação de risco para o novo coronavírus a nível global. A mudança ocorre após aumento dos casos confirmados fora da China.

continua após a publicidade

Até o momento, foram registrados cerca de 83 mil casos do covid-19 no mundo, com 2.800 mortes. A maioria dos casos ocorreu na China. No resto do mundo, há cerca de 4.000 casos e 67 mortes, segundo a OMS. Os registros estão distribuídos em 49 países.