Segundo Nelson Jobim, não há possibilidade de privatização da Infraero

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou nesta noite que esteja fazendo qualquer tipo de estudo com vistas à privatização da Infraero. "Você é que estão falando nisso. Eu nunca falei nisso. Não há possibilidade", afirmou. Segundo ele, o que se estuda neste momento é reestruturar a Infraero para num segundo momento partir para uma abertura de capital.

"O que há é uma discussão sobre a abertura de capital da Infraero. E nem sobre isso há nada definido. O primeiro passo que temos de dar é retomar a reorganização da empresa e fazer com que possamos ter uma empresa com uma gestão corporativa. Esse é o sentido e, portanto, não há nada a respeito de privatização", esclareceu.

Jobim lembrou ainda que os estudos para a abertura de capital seriam feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas só posteriormente à reorganização da empresa. Ele destacou que a Infraero precisa de uma completa reestruturação. Para isso, informou, será contratada uma empresa para executar o plano de reestruturação. "Só depois é que vamos falar em abertura de capital", disse.

Jobim evitou falar também sobre as especulações na área de aviação de que o atual presidente da Infraero, Sergi Gaudenzi, poderia ser substituído no cargo.

Voltar ao topo