Secretário lamenta morte de italiano em São Paulo

O secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, lamentou hoje a morte do italiano, Tomasso Lotto, 26, e afirmou se tratar de mais um crime dos vários que ocorrem na cidade.

“É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta e o Deic (Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado) e o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar esse crime”, disse e acrescentou: “ocorre lá, ocorre na Cidade Tiradentes, ocorre em Itaquera. Lamentavelmente é a escalada da violência”.

Lotto estava no carro de um amigo anteontem, um advogado espanhol que vive em São Paulo desde setembro de 2011, quando ambos foram atacados por dois criminosos em uma motocicleta no cruzamento das avenidas 9 de Julho e São Gabriel, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo).

Com uma arma, eles bateram no vidro e anunciado o assalto, mas Lotto não entendia português e tentou sair do veículo. Ele foi baleado no tórax, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois criminosos fugiram em uma moto vermelha.

Corpo

O corpo de Tomasso Lotto será enviado até o final desta semana para a Itália.

Durante esta manhã, o consulado da Itália no Brasil ajudou a família com os trâmites para a contratação de uma empresa especializada em embalsamamento.

Uma cerimônia rápida deve ser feita em Guarulhos, antes do cadáver ser transladado. A vítima é da cidade de Vicenza, no Norte da Itália.

O pai e a mãe da vítima estiveram durante a manhã no consulado, mas não quiseram falar com os jornalistas.

Voltar ao topo