Relator espera a conclusão da perícia em documentos de Renan

  Antônio Cruz/Abr
Antônio Cruz/Abr

O senador Renato Casagrande é um dos três relatores do processo contra o presidente do Senado.

Brasília – O senador Renato Casagrande (PSB-ES), um dos três relatores do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, espera que seja concluída na próxima semana a perícia da Polícia Federal nos documentos do investigado.

O planejamento do senador é o seguinte: ?Na semana que vem, recebemos a perícia da Polícia Federal; na outra semana, vamos ouvir o senador Renan Calheiros; e daqui a 15 ou 20 dias, vamos votar no Conselho de Ética?.

Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética, acha que ?já se avançou no encaminhamento de quase todos os documentos solicitados pela perícia?. Ambos deram entrevista nesta sexta-feira (10) à Rádio Nacional.

O processo por quebra de decoro foi iniciado a partir de representação do P-SOL, motivada por acusação da revista Veja de de que Renan teve contas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior. Outra representação, formulada pelo mesmo partido, já está no Conselho de Ética. Trata da denúncia de que o presidente do Senado fez ?lobby? para a cervejaria Schincariol, que em troca teria comprado uma fábrica de refrigerantes do irmão de Renan, o depurado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por um valor fora da realidade do mercado.

A Mesa Diretora do Senado ainda analisa outra representação, apresentada por DEM e PSDB, que pedem que Calheiros seja investigado pela denúncia de adquirir veículo de comunicação em Alagoas em nome de "laranjas".

Voltar ao topo