Perito rejeita prova que incrimina Paulo Maluf

São Paulo – O perito Celso Del Picchia, contratado pelo candidato do PP à Prefeitura paulistana, Paulo Maluf, para examinar a autenticidade de um documento que comprovaria a transferência de US$ 100 milhões numa conta em nome de Maluf, do UBS de Zurique para a filial do banco em Londres, reafirmou ontem que o documento não é idôneo para servir de prova de que o ex-prefeito possuiu dinheiro no exterior. Segundo ele, não é possível tirar qualquer conclusão a respeito do documento por tratar-se de uma xerocópia.

Del Picchia afirmou que o Ministério Público deveria requisitar o envio do original da Suíça para seguir ou encerrar as investigações do caso. Ele ainda contestou a competência do perito Ricardo Molina, que assina um dos laudos apresentados pelo Ministério Público e garante a autenticidade do documento.

Especialista

Para Del Picchia, Molina, que é especialista em análise fonética, está atuando em área onde não tem nenhuma experiência. Ele usou uma metáfora para comprovar sua afirmação. “É como se o Felipão fosse chamado para ser técnico da seleção de vôlei”, declarou.

O candidato Maluf, que acompanhou a entrevista, afirmou que concordava com todas as declarações de Del Picchia. O candidato a vice-prefeito, o vereador Salim Curiati Júnior, lembrou que Molina sequer presta serviços à Unicamp e ainda, segundo nota distribuída pela assessoria de Maluf, foi demitido, por justa causa, da coordenação do setor de fonética forense da universidade, em fevereiro de 2001, acusado de irregularidades administrativas.

Voltar ao topo