Moradores de Jales iniciam campanha contra Schoedl

Moradores de Jales, a 585 km de São Paulo, iniciaram ontem uma campanha para barrar a nomeação de Thales Ferri Schoedl como membro do Ministério Público da cidade. Um abaixo-assinado recolheu cerca de mil assinaturas, e a Câmara anunciou ato público de repúdio para segunda-feira.

A transferência é vista como afronta pelos moradores, pois a família do jogador de basquete Diego Modanez, assassinado pelo promotor, morou seis meses e ainda possui muitos amigos em Jales. O pai de Diego, Flávio Modanez, é conhecido na cidade como ?Flávio Pira?, apelido herdado na quadra de basquete, quando defendia o time local, vice-campeão brasileiro na temporada 1994-95.

Ainda pela manhã, dezenas de moradores foram ao fórum procurar o Ministério Público para pedir explicações sobre a transferência. Entre eles estava o presidente da OAB local, Guilherme da Costa, que condenou a transferência, mas disse que a subseção local ficará isenta até o julgamento de Schoedl. Os promotores não falaram com a imprensa, e a assessoria da Procuradoria-Geral de Justiça não retornou as ligações da reportagem.

Voltar ao topo