Ministro da Defesa será ouvido na CPI do Apagão Aéreo na terça-feira

Brasília – A CPI do Apagão Aéreo da Câmara marcou para terça-feira, às 10 horas, o depoimento do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Os parlamentares querem saber das medidas para resolver o problema da crise aérea. Depois da audiência, os deputados da CPI vão realizar reunião reservada para análise de documentos encaminhados à comissão.

Na quarta-feira (22), a CPI tem reunião às 11 horas para a votação de requerimentos de convocação de autoridades para esclarecimento sobre o acidente com o avião da TAM, que matou 199 pessoas, no dia 17 de agosto, e solicitação de informações e de material das investigações do acidente.

Às 13 horas, os deputados tomam o depoimento do diretor de Segurança Operacional, Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), Jorge Luiz Brito Velozo.

A diretora da Anac, Denise Maria Ayres de Abreu, será ouvida pelos deputados da CPI do Apagão Aéreo na quinta-feira (23), a partir das 9 horas.

Ainda na quinta-feira, a partir das 13 horas, os deputados vão tomar o depoimento do controlador de tráfego aéreo em São Paulo e presidente da Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, Carlos Trifilio.

Voltar ao topo