Marcinho VP é condenado a 36 anos de prisão

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a 36 anos de prisão, em regime fechado, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. O julgamento foi encerrado na madrugada desta quarta. O criminoso era acusado de esquartejar André Luis dos Santos Jorge, o Dequinha, e Rubem Ferreira de Andrade, conhecido como Rubinho. O traficante recebeu pena de 18 anos por cada vítima, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio.

Foi o segundo julgamento do caso, já que o primeiro foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu na madrugada do dia 11 de outubro de 1996, na localidade conhecida como Grota e na Avenida Central, próximo à Praça do Terço. Para a Justiça do Rio o crime foi praticado por "motivo torpe e meio cruel", visto que as vítimas, que tinham ligação com um traficante rival, tiveram suas cabeças e partes do tronco esquartejadas.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou também que mais três acusados foram denunciados na época, pela promotora pública Patrícia Mothe Glioche Beze: Severino Alves da Silva, o Rambo; Genilton Fernandes Mendonça, o Tirré; e Joel de Oliveira Carvalho, o Joel Bombeirinho. Porém, eles não participaram do julgamento, pois se encontram foragidos.

Voltar ao topo