Líderes não tratam de cargos em reunião com Lula

Brasília – A divisão de cargos no governo entre os partidos aliados não foi abordada durante reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes governistas nesta terça-feira (2) no Palácio do Planalto.

O líder do PR, deputado Luciano Castro (RR), disse que o tema não foi tratado, porém admitiu que os partidos aguardam a divisão e sempre têm pedidos a fazer para o governo. Ele negou ainda vinculação entre a distribuição de cargos e a aprovação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em segundo turno na Câmara.

"Ninguém tratou de reivindicação de cargos, ninguém tratou de insatisfação na base. Todos os partidos políticos da base têm demandas permanentes. Elas vão ocorrer durante quatro anos, não vão ocorrer agora", afirmou Castro.

"Não há vínculo disso com a votação da CPMF. Se não forem atendidas agora, podem ser atendidas depois. Vamos manter nosso apoio ao governo de forma irrestrita", disse.

Já o líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), reconheceu que os aliados querem "partilhar a gestão do governo" e que a distribuição de cargos está a caminho. "A partilha não é a gestão programática, mas a gestão também do país. Isso tem que ser feito de cada vez, estudando cada caso. Isso tudo está a caminho. Tenho conversado com todos os líderes e eles têm conversado com o ministro Walfrido [Mares Guia, da Secretaria de Relações Institucionais] e a coisa será encaminhada em tempo", explicou.

Voltar ao topo