O Ministério das Relações Exteriores confirmou, no final da manhã desta terça (10), a segunda morte de brasileiros que estavam desaparecidos em Israel após o ataque do Hamas no último final de semana.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Brasileiro de 23 anos morre após ataques de Hamas a Israel; Namorada faz post emocionante

Bruna Valeanu, de 24 anos, estava no mesmo festival de música eletrônica em que o gaúcho Ranani Glazer foi morto durante a invasão dos terroristas – ele teve a morte confirmada um pouco mais cedo pelo governo.

A morte de Bruna ocorreu nas mesmas circunstâncias de Glazer no evento que ocorria no deserto de Negev, próximo do Kibutz Re-im, a poucos quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza.

continua após a publicidade

LEIA AINDA – Deputado Renato Freitas é alvo de pedido de nova ação por quebra de decoro

Participantes da festa disseram à mídia israelense que o festival teve a música e as luzes desligadas quando os primeiros mísseis começaram a cruzar o céu, e, “de repente, eles [terroristas] entraram atirando e disparando em todas as direções. Cinquenta terroristas chegaram em vans, vestidos com uniformes militares”, relataram as testemunhas.

continua após a publicidade

Além de Bruna e Ranani, ainda há mais um brasileiro desaparecido, segundo o Itamaraty. Cerca de 2,7 mil já pediram ao governo para serem repatriados, em uma operação que começou nesta terça (10) com o pouso do primeiro voo em Tel Aviv ainda durante a manhã.

VIU ESSA? Centro de Curitiba tem megaoperação contra o tráfico de drogas; Até advogada virou sócia de quadrilha

São, pelo menos, cinco voos programados até sábado (14), mas o governo estima que serão necessários 15 para resgatar todos os brasileiros.

O confronto entre o Hamas e Israel já vitimou 1,7 mil pessoas, segundo o exército israelense, sendo 900 pessoas do país e 770 palestinos.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.