Infraero diz que vigilância em Mato Grosso não gravou imagem de menino

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) esclareceu que, até o momento, não foi constatada nenhuma ocorrência na segurança do Aeroporto Internacional de Cuiabá com relação ao episódio envolvendo um menino de 11 anos. Ele teria embarcado numa aeronave comercial com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, no dia 18 de outubro. As câmeras do sistema de vigilância do Aeroporto de Cuiabá não registraram qualquer imagem da presença do menino na área de embarque.

Apesar de não constarem registros, a Infraero esclareceu que determinou as medidas cabíveis para apurar os fatos. No aeroporto em Guarulhos, a equipe de segurança localizou o menino às 5h do dia 19, perto do terminal de cargas, área externa ao aeroporto. Ele foi encaminhado aos policiais do aeroporto, que levantaram os nomes dos pais.

O menino dizia ter viajado com os pais, por quem estaria esperando. Os pais foram chamados pelo sistema de som do aeroporto – sem sucesso. Seguindo as normas aeroportuárias, o menino foi encaminhado às autoridades tutelares da infância de Guarulhos.

Segundo a Infraero, em nenhum momento, tanto em Cuiabá quanto em Guarulhos, as equipes de segurança e controle das áreas operacionais da empresa deixaram de exercer sua função de vigilância constante para assegurar tranqüilidade aos passageiros. A Infraero continua fazendo levantamentos sobre o caso e procurando outros esclarecimentos

Voltar ao topo