Governo federal transfere terras para o Amapá

O estado do Amapá vai receber 3,8 milhões de hectares de terras pertencentes à União e que devem ser destinadas ao desenvolvimento sustentável. O ato de transferência da área ocorre no Forte de São José, em Macapá, por meio de decreto que será assinado às 10h pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na mesma solenidade, os governos federal e estadual firmarão acordos de cooperação técnica para regularização fundiária; de gestão de terras públicas; e para a criação do Programa de Assentamento Florestal (PAF) em Oiapoque. Estarão presentes à cerimônia o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o governador amapaense, Waldez Góes.

Este é o único compromisso oficial do presidente no estado, onde chegou na quinta (6) à noite depois de visitar as cidades de Breves e Belém, no Pará.

No fim da manhã, Lula segue para Natal, onde desembarca às 14h40. Na capital potiguar, ele vai participar da entrega da medalha Mérito Santos Dumont e do encerramento do curso de especialização operacional dos novos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB). O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que está no Rio Grande do Norte inspecionando as obras de construção dos aeroportos internacionais de Natal e de Parnamirim, também participa da cerimônia.

Voltar ao topo