Mas já?

Fiat convoca recall do Argo por riscos de problemas com o airbag

Argo foi um dos destaques no mês de novembro. Foto: Divulgação

Após a Renault anunciar o recall de todas as unidades do Kwid vendidas no país, agora é a vez da Fiat convocar 21.778 exemplares do Argo para corrigir problemas de fabricação. O volume é praticamente o que já foi faturado do modelo até o fim de novembro.

Foram 22.336 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave (associação que reúne os concessionários do país), o que significa 97,5% dos Argos em circulação nas ruas brasileiras.

Segundo a marca, há um erro na montagem do carro que acarreta o risco de rompimento do chicote elétrico do volante, desativando a direção e, em alguns, acionando o airbag do motorista.

O defeito envolve os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Nota divulgada pela Fiat

Lançado em maio, o Argo já desponta como um dos modelos mais procurados nas lojas. No ranking de emplacamentos de novembro, o hatch foi o nono carro mais vendido no Brasil.
Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço. Será feita a verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção, com duração de 1h. Caso seja necessário, o volante será substituído.

Confira se o seu Argo está no recall pelo site da Fiat. Mais informações pelo telefone 0800 707 1000.