Derrotada, Roseana deixa o PFL

São Luiz (AE) – A senadora Roseana Sarney (MA) desfiliou-se ontem do PFL, comunicando seu desligamento oficial do partido ao diretório pefelista do Maranhão, onde era registrada, e ao presidente da legenda, senador Jorge Bornhausen (SC). O desligamento encerra o processo disciplinar que a Executiva Nacional do PFL movia contra ela por ter desobedecido a determinação partidária de aliança com o PSDB e seu candidato presidencial, Geraldo Alckmin.

Na sua campanha pelo governo do Maranhão, Roseana apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o colocou em seu palanque. No processo disciplinar, as punições vão da advertência à expulsão do partido. A convicção geral no partido era a de que ela terminaria expulsa se não se desfiliasse.

Bornhausen foi informado de que a senadora enviou uma correspondência para ele na sede do partido em Brasília. Bornhausen estava em São Paulo e, como a carta chegou lacrada à sede do PFL, ele só tomará conhecimento do documento na segunda-feira. Mesmo assim, o senador considerou que Roseana praticou um ?ato digno? ao desfiliar-se. 

Voltar ao topo