Lava Jato

Deltan Dallagnol avisa sobre entrevista de Lula, em áudio divulgado pelo The Intercept

Pela primeira vez na sequência de supostas conversas entre o ministro da Justiça, ex-juiz federal Sergio Moro, e o procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, o site The Intercept publicou um áudio atribuído a Deltan. Trata-se de um áudio de Deltan Dallagnol a um grupo de procuradores.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Na divulgação, Deltan avisa ao colegas que o ministro do STF Luiz Fux havia suspendido uma liminar do também ministro da Corte Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Lula a conceder entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

+ Leia mais: Presos são baleados em rebelião em delegacia da Grande Curitiba

A assessoria do Ministério Público Federal do Paraná enviou uma nota sobre o tema: “As supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos”. Ouça o áudio de Deltan Dellagnol:

Servidores invadem Assembleia e mantêm deputados ‘presos’ no plenário