Tensão!

Presos são baleados em rebelião em delegacia da Grande Curitiba

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um princípio de rebelião na Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou dois presos baleados na tarde desta terça-feira (9). A movimentação começou por volta das 15h, quando foram acionadas as unidades do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) para controlar o agito nas celas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

As informações são de que um dos presos foi ferido no peito e o outro no braço. Familiares foram para a frente da delegacia para obter a identificação deles e ambulâncias prestaram socorro aos feridos.

Risco de morte

De acordo com a Polícia Civil, um motim e uma tentativa de fuga foram registrados na Delegacia de Araucária na tarde desta terça-feira, contidos com munição de borracha e também munição letal. A polícia também confirma que um dos presos levou tiros no braço e no peito, de munição não letal. O outro detento foi baleado na perna e corre risco de morte pela gravidade do ferimento. O que tomou o tiro no braço saiu andando até a ambulância. Suas identidades não foram divulgadas.

A Guarda Municipal de Araucária também foi acionada para atender a ocorrência. Após o princípio de rebelião, cinco presos foram transferidos para outras unidades prisionais da região de Curitiba.

Confira mais detalhes direto da Delegacia de Araucária:

Carros de luxo roubados de loja em Curitiba são recuperados pela polícia horas depois