O cachorro vira-lata caramelo pode se tornar um patrimônio imaterial do Brasil. Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como uma manifestação importante ao país, como ocorre nas celebrações, festas, lendas, danças populares, músicas, costumes e tradições.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Carro dos ‘Caça-Fantasmas’ é fiscalizado pela PRF e surpreende ao ser liberado; Vídeo mostra desfecho inusitado

A proposta foi feita pelo deputado federal Felipe Becari (União Brasil-SP). No texto, ele caracteriza estes animais como um dos cachorros mais populares e amados do Brasil. Além disso, menciona a “mistura de raças” do cachorro, o que, mostra a diversidade.

VIU ESSA? Novas regras para fabricação de presunto entram em vigor nesta terça-feira (2)

continua após a publicidade

O projeto foi protocolado na Câmara em 14 de abril e aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a definição das comissões nas quais tramitará.

Estimular as adoções

“Temos de fomentar as adoções. Apenas no instituto que apoio, temos quase mil animais à espera de um lar. Assim, a ideia é reforçar a cultura da adoção e o fim do preconceito contra os animais sem raça definida”, disse o autor do projeto, o deputado federal Felipe Becari. 

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade