Bens do traficante Abadía no RS são enviados para São Paulo

Tudo o que a Polícia Federal encontrou no Rio Grande do Sul que pertencia ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, de 44 anos, preso ontem em Barueri, na região metropolitana da capital paulista, já foi confiscado e mandado nesta quarta-feira (8) para São Paulo. Em uma casa do condomínio de alto luxo Terra Ville, na zona sul de Porto Alegre, foram encontrados R$ 250 mil em reais, euros e dólares.

Em Guaíba, na Grande Porto Alegre, em uma casa de luxo de uma fazenda, a PF apreendeu cinco espingardas, quatro revólveres e duas pistolas. Além disso, foi preso o caseiro, suspeito de emprestar o nome para vários negócios do traficante, além de móveis e eletroeletrônicos. O imóvel também tinha em sua garagem um automóvel Mercedes-Benz.

Também na capital gaúcha a PF rastreou uma clínica, que mantém em sigilo, onde o traficante colombiano e sua mulher teriam feito cirurgia plástica para mudar de fisionomia. Entre os membros da quadrilha presos no Rio Grande do Sul, está um piloto da aviação comercial, sua mulher e o filho do casal. O piloto seria, segundo a PF, o braço direito do traficante colombiano no Rio Grande do Sul e foi através dele, há dois anos, que a PF iniciou as investigações do caso.

Voltar ao topo