Aeroportos do País acumulam atrasos em 5,7% dos vôos

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) contabilizou atrasos superiores a uma hora em 72 dos 1.273 vôos programados nos aeroportos do País, da zero às 17 horas desta quarta-feira (14), véspera do feriado prolongado da Proclamação da República. O índice representa 5,7% do total de operações. Outros 51 vôos foram cancelados (4%).

O Aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador no Rio, registrou o maior número de atrasos do dia: dez em 116 vôos (8,6%), além de oito cancelamentos (6,9%). No Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, a situação era bem diferente. Nenhum dos 61 vôos partiu fora do horário previsto, segundo a Infraero. Foram registrados apenas quatro cancelamentos (6,6%).

Em São Paulo, o movimento era normal nos dois aeroportos. Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, em 183 vôos, seis atrasaram (3,3%) e dez foram suspensos (5,5%). Já o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, registrou sete atrasos (4,9%) e somente um cancelamento (0,7%) em 143 vôos. Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek teve atrasos em quatro dos 83 vôos programados – 4,8% do total – e dois cancelamentos (2,4%).

Voltar ao topo