Bons augúrios

Os bons augúrios procedentes do setor industrial continuam a aparecer. Dessa vez, na informação liberada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), dando conta da elevação da estimativa de crescimento do nível de emprego industrial no estado, em 2007.

A instituição lembra que o número de empregos cresce há nove meses, projetando uma expansão total entre 4% e 4,5%, com a geração de mais de 100 mil novos postos de trabalho até o final do ano.

O diretor do departamento de economia da Fiesp, Paulo Francini, revelou que entre janeiro e setembro foram criados 175 mil postos de trabalho, o melhor resultado já apurado no mesmo período em anos anteriores, superando o excelente desempenho verificado em 2004, quando foram criados 156 mil empregos nos primeiros nove meses do ano.

Há otimismo nos círculos dirigentes do setor industrial paulista, diante da perspectiva de desenvolvimento sustentado da economia, sobretudo com a largada das obras de infra-estrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com reflexos positivos sobre a indústria brasileira como um todo.

As empresas sentem-se estimuladas a aumentar os níveis de investimento diante do cenário econômico promissor, bem como dos resultados satisfatórios já registrados pelo segmento.

O dirigente da Fiesp, Paulo Francini, com a responsabilidade de intérprete do pensamento econômico da mais poderosa corporação industrial do País, afiançou que ?não estamos enxergando qualquer ameaça que possa vir a constituir um mau desempenho da indústria no final do ano?.

Voltar ao topo