Base aliada discute com Mantega reedição do Refis

Líderes e parlamentares da base aliada estão reunidos neste momento com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse há pouco que o governo aceita negociar a reabertura do Refis desde que as empresas que não honraram suas dívidas nas duas edições passadas não participem da terceira. Chinaglia disse que, se houver entendimento, as novas regras poderão ser definidas por medida provisória.

O líder do PTB, deputado José Múcio (PE), afirmou ser favorável à reedição do Refis por acreditar que a medida será capaz de reduzir o número de inadimplentes no País.
Também participa da reunião com o ministro o líder do PMDB no Senado, senador Ney Suassuna (PB).

Veto

O Refis 3, que foi incluído no projeto de conversão da Medida Provisória que corrigia a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, foi vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O argumento do Ministério da Fazenda é que, com o Refis, criado em abril de 2000 para o parcelamento de débitos tributários, o governo estaria contemplando os devedores, em detrimento dos que pagam em dia.

Voltar ao topo