Por preferência, SUV Kia Sportage ganha motor flex

Devido à exigência (ou preferência), do mercado brasileiro por carros com motorização flexível (gasolina/etanol), a Kia se obrigou a lançar o SUV Sportage Flex. E a principal novidade, como não poderia deixar de ser, é o motor, um 2.0 16V CVVT (sigla que denomina o comando de válvula variável tanto na admissão quanto na exaustão) que rende 178 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina a 6.200 rpm e tem torque de 21,4 kgfm com etanol e 20,0 kgfm com gasolina, ambos a 4.700 rpm.

Além da novidade debaixo do capô, o Sportage Flex chega equipado com rodas de 18 polegadas em todas as versões e luzes diurnas em LED. De resto, é o mesmo carro. Um SUV de porte musculoso, linhas modernas e que exibe em suas formas a grife do “designer” alemão Peter Schreyer. No Brasil, o carro será comercializado em cinco versões.

São elas: versão P.525 – equipada com câmbio manual, traz de série ar-condicionado manual; chave tipo “keyless”; travamento de porta e abertura do porta-malas à distância; freio de estacionamento com acionamento por pedal; iluminação do porta-malas; rádio CD/MP3 com controle no volante; entrada de áudio auxiliar e USB no console central; sistema de som com 4 alto-falantes e dois “tweeters”; sistema imobilizador de ignição; tampa do compartimento de bagagem; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros elétricos nas quatro portas com função um toque para o motorista; e volante com regulagem de altura. Seu preço sugerido é de R$ 90.900,00.

Custando R$ 95.400,00 a versão P.575 traz tudo que a versão P.525 tem, com o acréscimo do câmbio automático de seis velocidades com trocas seqüenciais na alavanca. A versão P.587 custa R$ 114.600,00 e acrescenta à configuração P.586 o teto solar elétrico panorâmico com sistema antiesmagamento e “air bags” laterais e de cortina. A versão P.685 custa R$ 113.400,00 e é dotada de tração integral permanente e traz praticamente o mesmo pacote do P.587, perdendo o espelho retrovisor interno eletrocrômico, o teto solar duplo, os “airbags” laterais e de cortina e a câmera de ré.

E por fim, a versão P.586 custa R$ 109.300 e traz, além dos itens mencionados nas versões acima, ar-condicionado digital com controle independente frontal de duas zonas e ionizador; banco do motorista com ajuste elétrico; botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave; computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores; câmera de ré com visor LCD de 3,5”; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático eletrocrômico; piloto automático com controles no volante; áudio com cabo para iPod; revestimento de couro nos bancos; volante; alavanca de câmbio e painéis laterais das portas; “spoiler” traseiro; e luz diurna de navegação em LED.

Veja na galeria de fotos o carro Kia Sportage.

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