Harley-Davidson Rocker C vem customizada

No mundo das duas rodas, até quem não é muito “antenado” pode até achar que toda moto “custom” é igual: estilo retrô, motor de dois cilindros em “V” e muitos cromados.

Mas a Harley-Davidson Rocker C foge deste paradigma. Com belo “design”, o modelo da família Softail nem parece uma Harley original de fábrica. Lembra mais uma moto customizada, feita por encomenda. Sua primeira aparição no Brasil aconteceu no Salão Duas Rodas de 2007.

Realmente, o desenho é o principal atrativo da Rocker, que é montada no Brasil. Ela conta com garfo alongado, guidão em “V” e um enorme pneu traseiro de 240 mm de largura, coberto por um amplo pára-lama.

Em determinados ângulos a moto até parece desproporcional. Outro diferencial da Rocker é o banco da garupa escamoteável. Ou seja, fica sobre o assento do piloto e, em apenas alguns segundos, está pronto para ser usado pelo carona. O modelo customizado de fábrica traz ainda belas rodas de alumínio polido.

A Rocker C está equipada com o tradicional motor Twin Cam 96B, de 1584 cm³ de capacidade, refrigeração a ar, dotado de injeção eletrônica de combustível e fixado diretamente ao chassi por meio de eixos balanceiros, que melhoram a rigidez e minimizam as vibrações.

Na prática, o propulsor desta Harley é bastante “torcudo”, que oferece 13,4 kgfm de torque máximo logo nos 3.000 giros.

Força suficiente para rápidas arrancadas e retomadas de velocidade sem dificuldades.

Seu motor traz ainda câmbio de seis marchas, com a última “over-drive” (Six-Speed Cruise Drive, como prefere a Harley).

Ou seja, com a sexta marcha engatada parece que o motorzão V2 se acalma. Trabalha com giro mais baixo, oferecendo um rodar mais suave, tranqüilo e transmitindo mais conforto ao piloto (traduzindo: menos vibração).

Além disso, o propulsor está dotado de transmissão final por correia dentada, marca registrada na linha Harley. Rodando na cidade e na estrada, a Rocker fez média de 19 km/l.

Para completar, toda a linha Softail 2011, da qual a Rocker faz parte, adotou também sistema ABS de série. Com este pacote, a moto tem preço sugerido a partir de R$ 51.900.

Um pouco salgado se comparado aos modelos mais tradicionais da família, como a Deluxe (R$ 43.900,00) e a Fat Boy (R$ 44.900,00), que também contam com o ABS.