Garinni GR 250 parece miniatura da Harley

Para quem é completamente alheio ao mundo das duas rodas, não seria impossível confundir a Garinni GR 250 T3 com a Harley-Davidson Heritage Classic.

O sol nunca se põe para quem dirige uma, alegam os “experts” em motos. É que os modelos apresentam características semelhantes: motor de dois cilindros em “V”, painel de instrumentos sob o tanque, pára-brisa, faróis auxiliares, bolsas laterais, pedaleiras plataforma e encosto para o garupa. Guardando as devidas proporções, é claro, fica evidente que a “custom” da Garinni é uma cópia em miniatura da Harley. De origem chinesa, a “custom” da Garinni foi lançada ano passado e agrada por seu estilo retrô, por sua posição de pilotagem e conforto.

Como é de praxe nas “custom”, o motociclista fica sentado e não montado. Os braços ficam esticados e os pés apoiados em plataformas. Além disso, a moto conta com bancos individuais e até um encosto (sissy-bar) para o garupa, item que transmite maior conforto, principalmente em viagens.

Motor OHC (comando simples no cabeçote) de dois cilindros em “V”, quatro tempos, refrigerado a ar e com 247 cm³ de deslocamento cúbico equipa a mini-custom da Garinni.

Apesar dos 24 cv a 8.000 rpm de potência máxima e 1,60 kgm a 6.000 rpm de torque máximo, seu motor não tem o mesmo desempenho e força que sua principal concorrente, a Kasinski Mirage 250 – 30,9 cv e 2,25 kgm.

Ainda carburada, a GR 250 T3 tem melhor comportamento na estrada, pois seu motor gosta de trabalhar cheio, ou seja, em giros mais altos.

Por isso, seu “habitat” natural é realmente rodar por rodovias bem pavimentadas em viagens curtas de fim de semana.

A velocidade de cruzeiro é de 100 km/h. Na parte ciclística, a moto “custom” da Garinni tem suspensão macia e freios de acordo com as necessidades do piloto.

Na dianteira, tem garfo telescópico e freio de disco simples de 260 mm de diâmetro, acionado por pinça de pistão simples; na traseira, sistema biamortecido com regulagem na pré-carga da mola e disco de freio simples de 120 mm de diâmetro, também com pinça de pistão simples.

Para aumentar a segurança, a GR 250 T3 recebeu pára-brisa (que protege o piloto de vento, chuva e pequenos objetos) e faróis auxiliares para um melhor visualização em uma viagem noturna, além de um “mata-cachoro”.

Esbanjando estilo e muitos cromados, a moto da Garinni conta com painel de instrumentos sob o tanque de combustível e informa velocidade e conta com hodômetros parcial e total.

E o melhor, é tão econômica que é a moto ideal para você que deseja pegar a estrada e sair sem destino. Seu preço sugerido é de R$ 13,5 mil. Para aumentar o volume de vendas, até o fim do ano, a marca quer chegar a 24 concessionárias em todo o Brasil.

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