Equipe Bornemann sem sorte em Ponta Grossa

O Campeonato Paranaense e a Copa Sul de Velocidade na Terra tiveram prosseguimento no domingo (22/7), com a realização da quinta etapa no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. A prova foi organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os vencedores foram Wílson Kavilhuka nas categorias Novatos e Turismo; Luiz Ricardo Kavilhuka, Marcas; Carlos Vaz, Auto Cross; e Fabrício Rossato, na categoria Fusca Velocidade.

Marcas

O piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/NSO Borrachas) foi o mais rápido durante o primeiro treino oficial, seguido de seu pai José Bornemann. Mas no treino classificatório que definiu o grid de largada, conquistaram a sexta e sétima posição. Durante a corrida, na largada, Christiano caiu para a oitava posição. Em corrida de recuperação, terminou a prova em quinto lugar. "Foi um fim de semana para ser esquecido. Não conseguimos um bom acerto no carro e o motor não rendia", disse Christiano (WD-40/Mundial Prime).

A prova foi marcada mais uma vez pela "Torcida Embretech", de Christiano Bornemann, com cerca de 60 pessoas, que agitou o Autódromo André de Geus. Mais uma vez Aislan Tiezerini, da Embretech, movimentou as autopeças de Curitiba, trocando carcaças usadas de embreagens (para remanufaturar), por ingressos e camisetas da equipe de Christiano Bornemann.

"É uma ação que tem dado certo. Tivemos 150 pessoas em Araucária e agora 60 em Ponta Grossa. No próximo dia 19, pretendemos levar cerca de 300 pessoas ao Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para a sexta etapa", concluiu Aislan Tiezerini.

Voltar ao topo