Cayenne S Transsyberia

Outro destaque está sendo adicionando pela Porsche à linha de carros esportivos. É a série especial Cayenne S Transsyberia, construída em edição limitada de 26 unidades e feita sob medida para ralis de longa distância. Este "off-road" ultra-esportivo fará sua estréia no Rally Trans Sibéria, que será disputado entre Moscou, na Rússia, e Ulaanbaatar, na Mongólia, entre os dias 2 e 17 de agosto.

O roteiro, com 6.200 km de extensão, percorrerá estradas públicas, caminhos não pavimentados (predominantemente de cascalho) e outras trilhas difíceis. Também estão previstas travessias de rios e etapas especiais no Deserto de Gobi. Em 2006, duas equipes particulares participaram do Rally Trans Sibéria com o Porsche Cayenne S. Terminaram nos dois primeiros lugares na primeira participação do modelo em um rali de longa distância.

O Cayenne S Transsyberia está disponível nas cores Preto Basalto Metálico e Prata Cristal Metálico. Na traseira, o Cayenne S Transsyberia possui no final da capota um spoiler com asa de elemento duplo, fixado de maneira a proporcionar ainda maior estabilidade em altas velocidades. Os painéis inferiores de proteção (dianteiro e traseiro) são acabados em alumínio.

Nas laterais, o Cayenne S Transsyberia tem faixas cor de laranja com a inscrição "Cayenne S Transsyberia 2007", em um tipo de letra similar ao usado no Porsche 911 GT3 RS.

As rodas, pintadas em laranja, dão ao Cayenne S Transsyberia um aspecto esportivo, além de tornar o veículo facilmente reconhecível. Combinando com essa decoração, o laranja é usado para contrastar com a cor da carroceria em elementos como os espelhos retrovisores externos, a asa traseira, os faróis adicionais no teto e as barras horizontais das entradas de ar dianteiras.

Em relação ao Cayenne S normal, o Transsyberia possui pneus off-road de alta resistência, estrutura de segurança, relação final mais curta, cobertura do assoalho mais ampla e reforçada, bloqueio transversal e braços das suspensões dianteiras reforçados. A potência do motor V8 de 4,8 litros com injeção direta de combustível permanece inalterada no Cayenne S Transsyberia: 385 cv a 6.200 rpm. Esse valor significa um aumento de potência em relação aos Cayenne S da geração anterior, vencedores do Rali Trans Sibéria de 2006. Mesmo assim, o consumo de combustível diminuiu em cerca de 15%, proporcionando maior autonomia – fator de extrema importância em um rali de longa distância.

Voltar ao topo