Atlético arranca bom resultado no Maracanã

O Atlético aprendeu a lição e desta vez não deixou para reverter uma situação totalmente adversa no jogo da próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Jogando no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão obteve um bom resultado ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense. O gol marcado por Nei dá direito ao time comandado por Vadão jogar por um empate em 0 a 0 para passar à semifinal da competição.

Errando muitos passes, o Atlético começou muito mal e perdeu, por contusão, o jogador Ricardinho logo aos 13 minutos, foi justamente quando o atacante estava sendo atendido fora do gramado que a equipe carioca se aproveitou e abriu o marcador. A zaga atleticana falhou, Thiago Silva subiu sozinho e cabeceou para o gol de Guilherme, que nada pôde fazer.

O Fluminense seguiu pressionando em busca do segundo gol, o Atlético continuava mal na partida errando passes curtos. Aos 17 minutos, Cícero arriscou de longe, a bola desviou na zaga atleticana e Guilherme foi obrigado a fazer grande defesa. Sete minutos mais tarde a equipe carioca chega com perigo novamente. Ferreira perdeu jogada no meio e cedeu contra-ataque para o Fluminense. Cícero carregou e sem que ninguém chegasse para atrapalhar, chutou forte, a bola passou à esquerda de Guilherme.

O Atlético só conseguiu chegar com perigo à meta de Fernando Henrique aos 29 minutos, e foi justamente quando empatou o jogo. Nei ficou com a bola e chutou de longe, acertando o ângulo esquerdo do goleiro carioca. O Fluminense sentiu o gol e por outro lado o Atlético se animou e melhorou na partida, chegando muito perto de fazer o segundo gol em três oportunidades. Aos 35 minutos, em chute forte de Evandro, Fernando Henrique mandou a escanteio. Aos 37, Evandro novamente, após cruzamento de Jancarlos, a bola passou perto do gol de Fernando Henrique e Pedro Oldoni, aos 38? chutou cruzado, o goleiro do Fluminense se esticou todo para mandar para escanteio. O Fluminense só chegava em bolas levantadas na área, foi aí que apareceu o goleiro atleticano, que soberano, afastou todas as investidas cariocas.

O segundo tempo começou truncado e com muitas faltas pelos dois lados. O primeiro grande momento foi do tricolor carioca. Aos 12 minutos, Carlos Alberto recebeu na área, dominou e chutou forte, Guilherme mandou a escanteio. Logo em seguida o Furacão deu o troco. Alex Mineiro recebeu na frente, tocou para Pedro Oldoni, o atacante avançou e chutou forte, obrigando o goleiro carioca a fazer excelente defesa. O Fluminense tentava investidas, mas o time comandado por Vadão estava bem postado em campo e segurava o perigoso ataque tricolor. O Fluminense só voltou a oferecer perigo aos 33 minutos. Adriano Magrão que havia entrado na vaga de Rafael Moura, tocou para Alex Dias, que na cara de Guilherme chutou forte, o goleiro atleticano praticou arrojada defesa, salvando o time paranaense. O Atlético deu o troco e Ferreira teve a bola do jogo em seus pés, mas acabou perdendo gol incrível. Após receber passe na frente, o colombiano driblou o goleiro Fernando Henrique e chutou forte, o zagueiro do Fluminense salvou em cima da risca.

A torcida atleticana levou alguns sustos no final, até em virtude da entrada de Cristian, que sempre entra muito mal quase compromete o bom resultado alcançado pela equipe.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Atlético pode até empatar sem gols que estará entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil.

Voltar ao topo