Ameaçado de eliminação, River Plate busca liderança

Em uma situação curiosa no Grupo 6 da Copa Libertadores, o River Plate chega à quarta rodada da fase de classificação fora de zona de classificação para as oitavas-de-final, mas hoje, às 21h30 (de Brasília) recebe o LDU, do Equador, e se vencer chegará à liderança.

O Caracas lidera o grupo com seis pontos, seguido o LDU e do River Plate, que têm quatro, e do Colo Colo, com três. O LDU tem um gol marcado a mais que o River, por isso, está à frente nos critérios de desempate. Por motivos de segurança, o jogo do Colo Colo contra o Caracas foi transferido para amanhã.

A maior preocupação do River é que o LDU decida ficar plantado na defesa aguardando o rival para surpreendê-lo no contra-ataque. A questão é que essa estratégia já custou à equipe argentina duas inesperadas derrotas por 1 a 0, contra o Caracas, pela Libertadores, e com Gimnasia de Jujuy, pelo Argentino.

"Tenho certeza de que o LDU usará um esquema defensivo, de contra-ataque, e temos de estar preparados para isso", disse o goleiro do River Juan Pablo Carrizo.

"Sofremos uma derrota agora mesmo por nos colocarmos mal em campo", disse Carrizo, que assim como os companheiros, foi vaiado pela torcida após a derrota para o Caracas.

O técnico da equipe, Daniel Passarella, disse que "será necessário voltarmos a ter uma postura ofensiva. Temos muito a melhorar e com o LDU não poderemos perder a calma".

O River não poderá contar com o zagueiro Eduardo Tuzzio, contundido. Em seu lugar deve jogar o colombiano Nelson Rivas.

No LDU, o técnico argentino Edgardo Bauza poderá contar com o retorno de Jairo Campos de pois de ter cumprido suspensão. O paraguaio Enrique Vera, que estava com a seleção, derrotada por 2 a 1 pelo México, também volta.

O zagueiro Diego Armando Calderón disse que o River "é uma grande equipe, mas não é invencível. Caracas o surpreendeu e vimos que no torneio local eles também acabaram caindo. Esperamos que nós também possamos conquistar uma vitória lá". Curiosamente, Calderón recebeu de seu pai o nome Diego Armando em homenagem a Maradona.

No primeiro turno, no Equador, o LDU empatou com o River em 1 a 1.

Voltar ao topo