Alencar chega a Pequim após se reunir com investidores em Shanghai

O vice-presidente do Brasil, José Alencar encerrou em Shanghai a primeira fase de sua visita oficial de cinco dias à China e desembarcou no início da noite de hoje (22) no aeroporto internacional de Pequim. Em Shanghai, Alencar falou para uma platéia formada por representantes de 27 empresas e mais de 200 empresários chineses e brasileiros durante o fórum promovido pelo Conselho Empresarial Brasil – China. "O governo brasileiro pretende estreitar ainda mais os laços comerciais, diplomáticos e culturais com a China", afirmou.

O primeiro grande passo nessa direção pode ser dado durante o encontro reservado que manterá com Diaou Yutai , ministro da Administração Geral de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (AQSIQ). Na oportunidade, o vice-presidente deverá reiterar que o governo brasileiro quer ampliar rapidamente o comércio bilateral de carnes.

Para tanto, Alencar deverá insistir na certificação de pelo menos 55 frigoríficos nacionais e pleitear o progressivo licenciamento das importações das 150 empresas já autorizadas pela União Européia (UE).

A agenda oficial do vice-presidente, segundo sua assessoria, inclui ainda os encontros com Wu Bangguo, presidente da Assembléia Popular Nacional (APN), e com o com o vice-presidente Zeng Qinhong.

Voltar ao topo