Advogado preso na Operação Furacão depõe há três horas na Justiça Federal

Rio de Janeiro – O advogado Sérgio Luzio depõe há cerca de três horas na 6ª Vara Criminal Federal, no Rio de Janeiro. Ele foi preso durante a Operação Furacão, no dia 13 de abril, e começou a depor à juíza Ana Paula Vieira de Carvalho por volta das 14h desta quinta-feira (3). Antes de Luzio, prestaram depoimento os advogados Evandro Fonseca e Silvério Neri Júnior, genro de Carreira Alvim, mas as audiências não duraram mais de 10 minutos pois ambos não quiseram falar.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Sérgio Luzio seria advogado do bingo Icaraí, em Niterói. Ele teria intermediado propina através do advogado Virgílio Medina para conseguir liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável à liberação de máquinas de caça-níqueis que haviam sido apreendidas.

O advogado também seria responsável, segundo o Ministério Público Federal, pelo pagamento de propina para o agente federal Francisco Martins em troca de informações sobre as operações da Polícia Federal contra casas de bingo em Niterói e Região dos Lagos.

Voltar ao topo