Op´s

Transexual causa polêmica durante desfile no Rio

Quando se fala em Carnaval, o Rio de Janeiro costuma ganhar de São Paulo se o assunto é falta de pudor e mulheres seminuas desfilando. Mas, neste ano, parece que a situação se inverteu. As famosas que desfilaram nos dois dias do Carnaval do Rio estavam bem mais comportadas e cobertas do que as que sambaram nos dois dias de Carnaval em São Paulo, com algumas exceções, é claro.

A grande polêmica do desfile das escolas do Rio foi a modelo transexual Patrícia Araújo ter levantado a perna demais, no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, mostrando que ainda não fez a cirurgia de mudança de sexo. Mas, no quesito “nudez”, não teve nada como o topless de Andressa Urach ou o tapa-sexo de três centímetros de Dani Sperle (aliás, a modelo até desfilou no Rio também, mas com um adereço um pouco mais comportado).

Mesmo assim, no quesito “samba no pé”, as musas famosas do Rio de Janeiro não deixaram nada a desejar, em comparação com as de São Paulo (muitas até participaram dos desfiles das duas cidades). No primeiro dia, quem mais brilhou, definitivamente, foi a modelo Bárbara Evans, em sua estreia na Marquês de Sapucaí (ela até foi eleita como a musa do primeiro dia de desfile pelos internautas, em uma enquete realizada pelo Ego).

No segundo dia, quem atraiu os olhares foi a atriz Mariana Rios, também estreante como Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (aliás, ela substituiu a passista que ocupava o cargo anteriormente faltando pouco menos de um mês para o Carnaval). “Hoje, vou desfilar na cara, na coragem e na oração”, disse ela, poucas horas antes do início do desfile da escola. E pareceu que a receita deu supercerto.

Por outro lado, quem teve problemas para desfilar foi Ticiane Pinheiro. Com o salto do sapato quebrado, ela enfrentou dificuldades para sambar durante a evolução da Vila Isabel. E, falando na escola, esta foi uma das agremiações que mais levou celebridades à Marquês de Sapucaí neste ano. Além de Ticiane, desfilaram pela escola Sabrina Sato (Rainha de Bateria), Thaila Ayala e Suzana Pires. Outra agremiação que levou os famosos para o samba foi a Grande Rio, que contou com a participação de Christiane Torloni (Rainha de Bateria), Roberta Rodrigues, Antonia Fontenelle, Susana Vieira, Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo.

Voltar ao topo