enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Voltou!

Tiago Iorc lança, de surpresa, novo álbum com 13 músicas e clipes

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Divulgação.

Por onde anda Tiago Iorc? Essa pergunta, que todos os fãs se faziam, pode ter chegado ao fim. Isso porque o cantor lançou, de surpresa, um novo disco na madrugada deste domingo (5). O álbum, intitulado como Reconstrução, vem depois de quase dois anos de o cantor dar um tempo na carreira e quatro anos do último disco, Troco Likes, que fez Tiago estourar Brasil afora.

A sonoridade do novo álbum, em algumas músicas, chega a lembrar vagamente Los Hermanos e outras bandas de pop rock brasileiro dos últimos 15 anos. Talvez o fato de Tiago ter estabelecido parceria com Milton Nascimento, que gerou uma turnê em 2017, possa ter influenciado na direção sonora do novo trabalho.

Leia mais: Milton Nascimento fala sobre sobre show com Tiago Iorc

Com o lançamento, Tiago fez uma mudança drástica em seu Instagram: o cantor deixou de seguir todas as pessoas e também apagou todas as publicações feitas até então. Ele apagou até mesmo a última postagem feita por ele em que se despedia e dizia “até logo”. Em seguida, foi postada a foto de divulgação do novo disco.

Novos clipes!

Além do novo álbum, lançado de surpresa, também vieram da mesma forma novos clipes. Tiago lançou em seu canal oficial do YouTube os vídeos de todas as novas músicas. Os vídeos já estão com grandes números de visualizações.

A ideia é que o novo trabalho seja também visual, por isso o lançamento dos clipes junto com o álbum. Ao assistir aos vídeos na sequência, o resultado é um filme. Isso reforça que Tiago se dedicou em voltar com um projeto realmente inovador.

Assista ao da primeira música do álbum, intitulada como Desconstrução, e clique aqui para ver os outros clipes:

Talento forte!

Mesmo com quase dois anos sem lançar nada e sem sequer se manifestar em algum momento, Tiago não caiu nas plataformas digitais. No Spotify, por exemplo, o cantor continuou com um número alto de ouvintes mensais e hoje computa quase 1.700.000 ouvintes mensais. Das cidades que mais ouvem o som de Tiago Iorc, Curitiba, onde ele começou a carreira, é a quarta capital, com 72.313 ouvintes mensais. Em 2016, a Tribuna do Paraná conversou com o cantor em uma de suas passagens por Curitiba, quando esteve no palco onde tudo começou.

Antes de sumir, Tiago fez um post em seu Instagram, que até hoje movimentava os fãs. No texto, entre outras coisas, o cantor disse que precisava se ausentar dessa vida “instagrâmica” que nos consome. O cantor disse que queria se permitir viver sem calcular tanto, descobrindo novos medos e voltando a ter certeza do que é improvável.

Além de suas músicas muito bem sucedidas, como Amei Te Ver, Tiago também conquistou o gosto de muitos cantores nacionais como Milton Nascimento. Entre as parcerias de maior sucesso de Tiago está a música Me Espera, com Sandy. A canção, que é uma das mais ouvidas da carreira solo da irmã de Junior Lima, fez também com que mais pessoas olhassem para Tiago Iorc e, de certa forma, o apresentou a um novo público.

+Não perca essa: Tribuna te leva ao camarim do Jão com ingressos para o Festival Coolritiba

Novo disco

Com 13 músicas, Reconstrução vem de uma forma bem diferente do conteúdo que Tiago já tinha apresentado aos fãs. Tiago foi do pop (Troco Likes) ao folk (Reconstrução). A diferença do novo material já pode ser sentida a começar pelo nome, que demonstra talvez o principal motivo do sumiço do cantor. Parando para analisar, pode ser realmente que Tiago se ausentou para buscar, neste tempo em que se manteve distante não só das redes sociais, mas de todos os holofotes, se renovar musicalmente. Ouça o novo álbum:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

‘Não imaginava que papai fosse tão querido’, diz filha do ‘Bicho do Paraná’ João Lopes

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Tiago Iorc lança, de surpresa, novo álbum com 13 músicas e clipes"


Gilnei Machado
Gilnei Machado
1 mês 20 dias atrás

Congratulei a mim mesmo por constatar que não sei quem é essa criatura!

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 20 dias atrás

Mas você não conhece ninguém, Gilnei?

Já tentou o Google?

Gilnei Machado
Gilnei Machado
1 mês 20 dias atrás

Sr. Galhardo, o Google serve para achar aquilo que nos interessa. Estou pesquisando agora, por exemplo, sobre a bela Gal Gadot. Mas tem muita coisa no mundo que prefiro continuar desconhecendo, e uma delas é esse tal de Iorc!

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 19 dias atrás

“pesquisando” Gal Gadot… Sei…

Tá mexendo no mouse com a mão esquerda, né safadinho?

Gilnei Machado
Gilnei Machado
1 mês 19 dias atrás

Hahaha! A srta. Gadot bem que mereceria uma “homenagem”! Ela tem um “talento” fantástico!

Alberto Roberto
Alberto Roberto
1 mês 19 dias atrás

.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas