Milton Nascimento e Tiago Iorc. Duas vozes que surgiram em momentos distintos da música brasileira, mas que de certa forma, se encaixam por representarem cada um em seu momento, uma fase da Música Popular Brasileira (MPB). A dupla se apresenta neste domingo (10), no Teatro Guaíra, em Curitiba, e promete emocionar o público com um show pra lá de especial.

Leia mais: Milton Nascimento fala sobre sobre show com Tiago Iorc

“Essa turnê tem sido uma grande celebração. É muito bonito ver nossos públicos se fundirem num único coro”, comentou Tiago em entrevista à Tribuna do Paraná. “Acho que não teve uma turnê na minha carreira, até hoje, em que eu não tenha passado em Curitiba. É uma das cidades que eu mais gosto pra fazer show e eu jamais deixo de incluir no roteiro”, definiu Milton.

Curitiba vai ser o penúltimo show da turnê. “E o público sem dúvida, é sim dos mais exigentes, e eles também estão entre aqueles que nos recebem melhor. Por isso mesmo é que a gente sempre volta, é só chamar que eu venho mesmo”, completou.

A união dos músicos resultou na música Mais Bonito Não Há e começou quando Tiago Iorc partiu para Juiz de Fora ao encontro de Milton, que queria conhecê-lo pessoalmente. Depois disso, Tiago passou quatro dias na casa de Milton e a parceria nasceu. “A nossa conexão foi bastante imediata, diria até mágica. De cara nos entendemos e ficou claro que tínhamos algo que precisava ser partilhado aqui nessa vida”, comentou Tiago.

Diferentes gerações

A troca de experiências dos dois cantores é ainda mais especial, pois também acaba sendo um encontro de duas gerações diferentes. “Eu tive a certeza de que ele é um dos grandes talentos dessa geração”, considerou Milton. “Pra mim, é um presente conviver com Bituca (apelido de Milton), ouvir suas histórias e o conhecer”, concluiu Tiago.

Com formato intimista, o show traz no repertório músicas que fazem a liga desse encontro. Além disso, o público ainda pode conferir um pouco do trabalho de cada um, como ‘Amei te ver’, de Tiago Iorc, e ‘Travessia’, de Milton Nascimento. Os ingressos, ainda disponíveis, ainda estão à venda no Disk-Ingressos e variam de R$ 66 (meia-entrada) a R$ 346 (inteira), de acordo com o setor.

Pra ir entrando no clima: