enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Poderosos!

Sandy & Junior vão encerrar turnê comemorativa com show no Maracanã

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Parece que o coração dos fãs de Sandy & Junior voltou a fazer ‘turu-turu’ com a possibilidade de confirmação de mais um ‘remember’ dentro da turnê da dupla, que já é um grande momento de lembrança: os irmãos devem fechar a série de shows com um pra lá de especial, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A informação, que já circulava pelas redes sociais entre os fãs, foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo jornal carioca Extra.

A demora para confirmação se deu por conta do Brasileirão, que começa nesta sexta-feira. Justamente pelos jogos, a data do show teve que se adequar à tabela do campeonato. O show da dupla vai ser numa sexta-feira, justamente para evitar esbarrar em algum dia de jogo.

Clique aqui e saiba tudo sobre a turnê de retorno comemorativo de Sandy & Junior!

Conforme a publicação, que saiu no site e também na versão impressa do jornal, Sandy & Junior vão gravar um DVD para encerrar a turnê comemorativa de seus 30 anos de carreira. O show do Maracanã vai ser no dia 25 de outubro. O local escolhido não poderia ser outro, já que a dupla foi o primeiro nome brasileiro a encher o estádio em 2002.

O Extra noticiou que as negociações entre os produtores da turnê e o estádio já começaram há pelo menos um mês. Apesar disso, a Tribuna do Paraná vem acompanhando, pelas redes sociais, a movimentação e já especulava-se sobre o show no Maracanã desde quando os ingressos se esgotaram em todas as datas no Rio de Janeiro.

Última turnê grandiosa da dupla foi com o show que virou DVD, no Maracanã. Foto: Reprodução.

Última turnê grandiosa da dupla foi com o show que virou DVD, no Maracanã. Foto: Reprodução.

Nas redes sociais, no começo da semana muitos fãs já começaram a comemorar e esperar, aflitos, pela confirmação da informação. Nos grupos do Facebook dedicados a dupla, muita gente começou a compartilhar postagens que davam indícios de que o show de encerramento da turnê realmente seria no Rio de Janeiro, no maior estádio do país.

+Leia mais: Fã especial de Sandy e Júnior faz campanha para conhecer a dupla em Curitiba

Mesmo com a confirmação do jornal carioca, nem Sandy e muito menos Junior Lima se manifestaram. Por isso ainda segue a aflição dos fãs, que esperam que a dupla se manifeste para terem a certeza de que o show realmente vai acontecer.

Surpresa com a turnê!

O que já se sabe é que Sandy & Junior tiveram uma grande surpresa com a turnê Nossa História, que comemora o tempo em que estiveram juntos. Isso porque desde o lançamento, a comoção nacional fugiu muito do que eles imaginavam que seria e com o começo da venda dos ingressos tudo foi se esgotando em questão de minutos.

Até março, quando divulgaram o retorno em coletiva de imprensa, Sandy & Junior informaram que fariam apenas dez shows, encerrando a turnê em Belém, no Pará. Justamente por essa surpresa positiva, os irmãos divulgaram datas extras, como Porto Alegre, que entrou no roteiro, e inclusive no Rio de Janeiro, onde a dupla se apresenta nos dias 2 e 3 na Jeunesse Arena.

Em São Paulo, por exemplo, Sandy & Junior vão tocar quatro vezes no Allianz Parque. Todos os shows, inclusive o de Curitiba, onde a dupla se apresenta na Pedreira Paulo Leminski, estão esgotados. Além dos shows, a Universal Music, gravadora responsável pela dupla, anunciou que vai vender os CDs e DVDs de Sandy & Junior exclusivamente pela Saraiva. Clique aqui para ver os álbuns que já estão disponíveis.

Atualizando o calendário:

JULHO:
12/julho: Recife – Classic Hall
13/julho: Salvador – Arena Fonte Nova
19/julho: Fortaleza – Centro de Convenções
20/julho: Brasília – Nilson Nelson

 AGOSTO:
2/agosto: Rio de Janeiro – Jeunesse Arena
3/agosto: Rio de Janeiro – Jeunesse Arena
17/agosto: Belo Horizonte – Esplanada do Mineirão
24/agosto: São Paulo – Allianz Parque 
25/agosto: São Paulo – Allianz Parque
31/agosto: Curitiba – Pedreira Paulo Leminski

SETEMBRO:
13/setembro: Manaus – Estúdio 5
14/setembro: Belém – Hangar
21/setembro: Porto Alegre – Arena do Grêmio

OUTUBRO:
12/outubro: São Paulo – Allianz Parque
13/outubro: São Paulo – Allianz Parque
25/outubro: Rio de Janeiro – Maracanã (a confirmar)

Foto: Cesar Fonseca/Colaboração.

Foto: Cesar Fonseca/Colaboração.

Repertório clássico

Como foi dito também na coletiva de imprensa do anúncio do retorno, tanto Sandy como Junior revelaram que querem fazer uma verdadeira festa relembrando tudo o que foi sucesso, por isso, os fãs devem esperar os grandes hits que marcaram a carreira de 17 anos de Sandy & Junior. “A gente fez um set list muito misturado, baseado no que achávamos que deveria ter e também baseado nas sugestões da nossa equipe que estava muito ligada em tudo isso. Mas também demos uma stalkeada nos fãs. Queremos passear por todos os sucessos da carreira, por todas as fases. Vai ser um repertório até meio grande”, explicou Sandy.

Com base no que foi dito pelos irmãos, é possível precisar que aquelas grandes músicas, desde de Maria Chiquinha vão estar na lista. “De algum jeito ela vai estar sim [falando sobre Maria Chiquinha], vamos dar um jeito. Porque a ideia é passear por todas as fases, celebrar a história por completo. Queremos pegar músicas de todos os discos”, disse Junior Lima, reforçando que música nova não vai ter. “Porque é uma celebração do que a gente foi até a separação”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Sobre como serão os shows, como a dupla disse também em coletiva de imprensa, os fãs devem esperar grande produção, nada intimista. “Mas vai ser engraçado. Imagina uma pessoa de 36 e outra de 35 anos cantando Dig-Dig-Joy“, brincou Sandy. Os dois, apesar disso, não prometeram nada sobre dançar no palco. “Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem atualmente”, reforçou a cantora, fazendo alusão a uma de suas músicas solo, lançada em 2013.

História em exposição!

Desde sempre, todos que são fãs da dupla tiveram conhecimento que, como os responsáveis pela carreira dos irmãos eram seus pais, Noely e Xororó, muita coisa foi guardada no decorrer dos anos. Apesar disso, ninguém nunca soube como todo esse material foi guardado e ninguém sequer imaginou que foi tudo mantido com um cuidado enorme. Um verdadeiro acervo pessoal foi montado com peças que facilmente poderiam render algo a parte de uma turnê da dupla.

Trofeu entregue por Lima Duarte vai estar em exposição na turnê Brasil afora. Foto: Reprodução/Rede Globo.

Trofeu entregue por Lima Duarte vai estar em exposição na turnê Brasil afora. Foto: Reprodução/Rede Globo.

Com tanta coisa guardada, a dupla planeja uma espécie de exposição para aqueles que são fãs desde o começo embarcarem de vez nessa história, que ao longo dos anos acabou sendo a história de outras pessoas também. “Temos muita coisa guardada. Nessa turnê a gente quer fazer uma experiência para os fãs que são fãs mesmo”, revelou Junior Lima. “Queremos que entrem em nossa história e conheçam alguns elementos da nossa carreira. É uma exposição, com discos de platina, figurinos. A história contada com objetos”, completou Sandy.

Entre os objetos que vão ser expostos, está um troféu que Junior Lima ganhou na primeira apresentação da dupla, no Som Brasil. O músico revelou que o convite para participar do programa surgiu através de seu pai, Xororó, e o tio, Chitãozinho, depois que a dupla Chitãozinho & Xororó participou do Som Brasil. “Meu pai falou do convite, nós dissemos que queríamos muito, mas eu, que admirava muito meu pai  e ele tinha troféus, falei que eu iria só se eu ganhasse um troféu”, lembrou.

Para cumprir o pedido do pequeno, que na época tinha cinco anos, os pais compraram um troféu e pediram para que Lima Duarte entregasse. “Eles compraram, mandaram gravar ‘Juninho e Sandy, primeira apresentação Som Brasil 29/5/1989′”, comentou Junior Lima, destacando que na época não havia mesmo a ideia de formar uma dupla e, por isso, ainda não chamavam os dois como “Sandy e Junior”, como ficaram conhecidos depois. “Isso [o trofeu] é uma relíquia e depois da exposição vai para a minha casa, com certeza, brincou o irmão de Sandy. Veja a entrevista completa ao Fantástico.

Sandy e Junior fazem show exclusivo para Volkswagen e mais uma vez agitam internet

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas