“Protestar é tirar a bunda do sofá e ir pra rua”, diz atriz

Protestar é direito de todos, mas a forma nem sempre é um consenso. Na contramão dos colegas que pintaram o olho e posaram para as fotos em solidariedade à jornalista machucada no confronto durante uma manifestação, a atriz Paula Braun (foto), mulher de Mateus Solano, diz que sairá às ruas no Rio de Janeiro e mandou recado. “Desculpa aí colegas, mas protestar é tirar a bunda do sofá e ir pra rua.”

A médica Rebeca de Amor à Vida, da Globo, usou o Twitter ontem para comentar a atitude dos artistas que postaram fotos em uma rede social. “Adoraria ver algum colega que tirou foto maquiado na rua. Se eu vir, calo a minha boca.”

No fim do dia Paula viu Thaila Ayala postar uma nova foto, dessa vez direto da manifestação no Centro do Rio. A esposa de Paulinho Vilhena estava no protesto segurando cartaz contra a corrupção.

Mais tarde, Paula amenizou sua crítica no Twitter. “Não falo mais sobre o assunto: não quis alfinetar ninguém. Só disse que tenho vontade de ver todos na rua. É o que mais vale no momento, acho”, escreveu a atriz em seu perfil.

Em São Paulo, a cantora Pitty também preferiu participar ao vivo. Ela confirmou sua participação na manifestação no Largo da Batata, ontem à tarde e ainda conclamou seus fãs pelo Twitter: “Bom, eu não sei vocês, mas eu vou pra rua”.

Fernando Anitelli, líder do Teatro Mágico, contou que o grupo cancelou uma tarde de autógrafos que faria ontem em Ponta Grossa, no Paraná, para voltar a São Paulo para participar do protesto no Largo da Batata. “Escrevo para pedir desculpas pois mediante as manifestações que tem ocorrido na minha cidade (SP), não poderei comparecer ao evento! Após conversa com Gustavo Anitelli e com o grupo, achamos de vital importância estarmos todos unidos e presencialmente fortalecendo o Ato. Grande parte do nosso público também está nas ruas levando tiros e maus tratos da polícia!”

Voltar ao topo