Para o novo projeto, Matriz, ela resolveu fazer o processo inverso e se permitiu ousar mais do que sempre buscou fazer. Pitty foi para a estrada e foram os shows que ajudaram na formação de seu novo disco, que a fez se conectar com suas origens e, ao mesmo tempo, trouxe uma sonoridade que marca bem a evolução da cantora. É nesse ritmo que a baiana se apresenta, neste sábado (3), em Curitiba.

Foto: Divulgação/Otávio Sousa.
Foto: Divulgação/Otávio Sousa.

À Tribuna do Paraná, Pitty contou que o show está completamente novo. “A semente desse show foi plantada ano passado, mas é agora, com o lançamento do disco novo que ela realmente ganha forma. As ideias agora convergem para contar essa história e com as músicas novas tudo faz mais sentido. Aproveitei para repensar e aprimorar iluminação, vídeos, a parte visual como um todo”, comentou a cantora.

+Leia também: Dony de Nuccio pede demissão da Globo após trabalho milionário ‘por fora’ ser descoberto

Além da questão musical, que Pitty procura dosar bem, balanceando o set list para encorpar o show da nova turnê, sem deixar de tocar as músicas das antigas que fazem parte da história, a cantora também destaca a questão visual. “Pensei numa montagem de palco diferente, que muda o ângulo e o ponto de vista do espectador durante o show. Assim não fica sempre aquela coisa do cantor na frente, banda atrás. Há uma dinâmica nesse sentido, inclusive com a introdução de um momento intimista, onde o palco se transforma no meu quartinho em Salvador”.

Segundo a cantora, a ideia é fazer com que as pessoas se transportem para a história que o Matriz conta. “O espetáculo começa com um padê, que é uma saudação de abertura do candomblé, e assim segue passando por vários momentos antigos e novos. Cada vídeo também é pensado para somar à música, é um trabalho muito detalhista, feito por mim e pela minha equipe, que é maravilhosa e muito dedicada. Queremos oferecer a melhor experiência sensorial que as pessoas possam ter num show de rock”.

Foto: Divulgação/Otávio Sousa.
Foto: Divulgação/Otávio Sousa.

Projeto Palco Aberto

Junto com todo o conceito, Pitty foi além e fez algo que nem sempre vemos com grandes nomes da música brasileira: o incentivo a novos artistas. Com o projeto Palco Aberto, a cantora permite que um nome local se apresente em seu palco, algo que tem tudo a ver com a atitude do rock, por sinal. “Era um desejo muito antigo. Sempre tive vontade de, de alguma forma, retribuir o que a cena me deu e compartilhar o espaço. Trazer o novo, fazer a roda girar”, explicou Pitty.

A cantora disse que, ao contrário de lamentar e dizer que o rock morreu, mostra o contrário. “Morreu nada, tem um monte de banda e artista massa espalhado pelo país e esse projeto é a oportunidade que eu e todos nós temos de conhecer e dar visibilidade para essa galera. É um projeto para o futuro, para a renovação da música. E foi muito bom ter encontrado parceiros pra viabilizar esse sonho”, concluiu ela, divulgando que aqui em Curitiba vai ser a banda Mulamba que vai ter a chance de se apresentar.

+Leia mais: Sandro Dalpícolo será apresentador do Jornal Nacional. Entenda!

Foto: Divulgação/Otávio Sousa.
Foto: Divulgação/Otávio Sousa.

Ainda tem ingresso

Por fim, Pitty afirma que Curitiba e ela têm tudo a ver. “Eu brinco chamando de ‘Curita Rock City’, porque super sinto essa vibe rock na cidade. Rock no sentido mais amplo da palavra, no estilo de vida talvez, dos amigos que conheço daí”. Os ingressos para o show, que vai ser na Live Curitiba, custam a partir de R$ 60 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos ou na hora, na bilheteria da casa.

Nesta quarta-feira (31), Pitty lançou o clipe de Ninguém é de Ninguém, novo single de Matriz. Composta pela cantora, em parceria com Daniel Weksler, a música fala sobre o amor livre. “Não pense que eu te tenho e muito menos que você me tem”, é uma das frases da nova música de trabalho, que vem com um vídeo que fala por si só. Assista do clipe e conheça a música:

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Chitãozinho e Xororó voltam a Curitiba com a turnê Evidências, dessa vez na Live Curitiba