?Pianista andarilho?? tem doença mental

Cham, Alemanha – Os advogados do pianista misterioso que apareceu quatro meses atrás numa praia britânica, passou quase todo o tempo em silêncio e foi enviado de volta à Alemanha no último fim de semana, disseram ontem que seu cliente tem problemas mentais e nunca simulou nenhum sintoma para chamar a atenção.

Dois advogados identificaram o jovem rapaz como Andreas Grassl, de 20 anos. Desde que foi encontrado, em abril, ele passou todo o tempo em silêncio e pronunciou suas primeiras palavras nesse período somente na última sexta-feira, numa conversa com os médicos de uma casa de saúde na Inglaterra.

Christian Baumann, um dos advogados de Grassl, disse a jornalistas que seu cliente sofria de uma grave depressão quando foi encontrado em condições precárias numa praia do sul da Inglaterra em 7 de abril. O rapaz parecia estar muito doente e não conseguia falar. Baumann negou versões publicadas pela imprensa de que o rapaz teria simulado o silêncio.

Grassl voltou a falar somente na última sexta-feira. Seus interlocutores foram médicos da casa de saúde pública de West Kent. Ele foi enviado de volta à Alemanha no dia seguinte. O rapaz foi apelidado de ?o pianista? porque gostava de tocar no piano da capela do hospital para onde foi levado. Não se sabe como o jovem aprendeu a tocar piano.

Voltar ao topo