Os premiados com o Troféu Gralha Azul

Graphic, produzido por Vigor Mortis e dirigido por Paulo Biscaia Filho, foi vencedor do Troféu Gralha Azul na categoria Espetáculo, Texto Original ou Adaptado e Direção. Foi contemplado também com o Troféu Epidauro, concedido pelo Consulado da Grécia para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através do consul honorário professor Constantino Comninos.

O prêmio de Espetáculo para Crianças foi para a peça Tuike, produzida pela Obragem Teatro e Cia. O prêmio de revelação Ator/Criador ficou com Marcel Gritren da peça Werther.

Os demais premiados foram: Espetáculo Itinerante, A noiva do defunto, do Circo Teatro Piska Piska. Composição Musical de Rosy Greca, com suas músicas para Os alegres fantasmas do clube. A atriz contemplada foi Adriana Birolli, em Manual prático da mulher desesperada e o ator Mauro Zanatta com a peça A queda. Atriz coadjuvante, Gilda Elisa com Dossiê Trotski e o ator coadjuvante, Leandro Daniel Colombo em Pincéis e facas. O Iluminador, Aurélio De Simoni, no espetáculo Memória; O prêmio para Sonoplastia ficou com Chico Nogueira, em Dossiê Trotski. Figurinos, Amabilis de Jesus com As calcinhas da flor; Cenário foi para Emerson Rechenberg em A fuga. Adereço, Andreza Crocetti na peça Auto para Maria – Cordel de amor e em Maquiagem para Maura Cristina, no espetáculo Os bobos de Shakespeare. Na Coreografia, Julio Mota com a encenação Saltimbancos. E o premiado como Técnico do Ano foi Alfredo Paidosz Budin (cenotécnico).

Foi concedido Prêmio Especial para o ex-funcionário do CCTG Carlos Kur Brodzi, cenógrafo, figurinista, iluminador e professor considerando a sua relevante contribuição artística e técnica às Artes Cênicas do Paraná. E também pelo seu empenho na formação de gerações de técnicos e artistas cênicos.

Esta foi a 27.ª Edição/2006/ do Troféu Gralha Azul, prêmio concedido aos produtores, artistas, técnicos e profissionais que se destacaram durante o ano nas diversas categorias e funções. Realizado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com o Sated/PR e o Seped/PR, entidades cênicas.

A comissão julgadora foi formada por Raquel Rizzo, Annunciada Oswald, Mônica Drummond, Sidne Gaspar, Victor Aronis. A secretaria executiva esteve a cargo de Célia Regina Polydoro e Gilmarise Esther Gulicz, com assessoria de Yara Sarmento.

As notas dos jurados paranaenses foram somadas às da comissão nacional formada pelos jornalistas profissionais da área de cultura, Soraia Belusi (Jornal o Tempo, de Minas Gerais), Miguel Anunciação (Jornal Hoje Em Dia, de Minas Gerais) e Ivana Moura (Jornal Diário de Pernambuco) que avaliaram as peças, responsáveis pela seleção final dos espetáculos para crianças.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna