Um dos clássicos da obra literária brasileira, O Auto da Compadecida, vai voltar à TV aberta em forma de minissérie. A confirmação veio pela atriz Virgínia Cavendish, que interpretou Dona Rosinha, esposa de Chicó (Selton Mello), que postou uma foto de arquivo das gravações. A exibição, conforme a TV Globo, está prevista para janeiro do ano que vem.

“Qual série vai reprisar inteira na Rede Globo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir?”, disse a atriz em seu Instagram. Lançada neste formato no projeto inicial, a série foi transmitida pela TV em 1999, antes dos cinemas. Além de Virgínia e Selton Mello, o clássico conta com atores como Matheus Nachtergaele (João Grilo), Rogério Cardoso (Padre João), Denise Fraga (Dora) e Fernanda Montenegro (Nossa Senhora Aparecida).

+Leia também: Festa da Uva de Colombo é confirmada para de 06 a 09 de fevereiro de 2020

View this post on Instagram

Qual série vai reprisar inteira em dezembro na @redeglobo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir? Meu Deus, o tempo boa!!! #tvglobo #tv #autodacopadecida #seriedetv #ator #atriz #actress #redeglobo . Essa foto foi feita no dia de filmagem da última cena da série, quando Dona Rosinha, Chicó e João Grilo encontram com Jesus disfarçado de mendigo e Dona Rosa divide o bolo que eles levaram da festa.

A post shared by Virginia Cavendish (@virginiacavendish) on

O filme, que levou dois milhões de espectadores aos cinemas, é considerado como um dos grandes clássicos da produção nacional. Na TV, o ‘O Auto da Compadecida’ foi reprisado várias vezes pela Globo e agora a exibição se dá em comemoração pelos 20 anos da produção e a primeira vez que foi exibido na TV aberta.

A história é uma adaptação cinematográfica da obra de Ariano Suassuna. ‘O Auto da Compadecida’ se passa no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde os personagens João Grilo e Chicó participam de espetáculos da Paixão de Cristo para sobreviver. Mas, com o decorrer da história, acabam se envolvendo em várias confusões. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

Morte de Gugu é boato. Apresentador está na UTI em estado grave