Mistura de culturas no Sesc da Esquina

Uma combinação entre a música brasileira e a música francesa, num espetáculo que busca brincar com o olhar estrangeiro sobre as coisas. É isto o que deve mostrar hoje à noite a cantora e atriz curitibana, Iria Braga, na estreia do show Melanger (que em francês quer dizer “mistura”), no Sesc da Esquina, na capital.

No ano de 2006, Iria passou três meses na França, onde conheceu bastante sobre a cultura do lugar. Aproveitando o fato de que em 2009 é comemorado o ano da França no Brasil, teve a ideia de criar Melanger, onde a proposta é justamente fazer uma mistura de diferentes ritmos e sonoridades.

“Esta mistura entre França e Brasil rende muitos espetáculos. No show, utilizo uma instrumentação variada e realizo um pout-pourri de algumas músicas. Além disso, tenho uma direção cênica bastante voltada ao universo do teatro”, diz Iria, que tem 26 anos de idade, é cantora desde os 17 e atriz há doze anos.

O roteiro do espetáculo é guiado por duas “Carmens”. A primeira é a cantora portuguesa Carmen Miranda, que se transformou em um ícone brasileiro. Já a segunda é a personagem Carmen, da ópera do francês Georges Bizet, que é bastante popular na França. “Em alguns momentos, as músicas de Carmen Miranda são inseridas dentro da ópera”, explica a cantora.

No palco, ao lado de Iria, se apresentam os músicos Alonso Figueiroa ( acordeon/ produção eletrônica), Sandro Nascimento (baixo elétrico), Mazzarolo (violão/corner inglês) e David Sartori (piano), que também assina a direção do espetáculo.

Serviço

Show Melanger, de Iria Braga e banda. Hoje, as 20h, no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5.00 (meia).

Voltar ao topo